terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quando deixamos de ser crianças?

Não me recordo da última vez que brinquei de balão d'água, de queimada, ou de qualquer outra coisa que me fizesse rir. Não me lembro da última vez que me permiti correr sem me preocupar em perder peso, ou se alguém estava a me observar; a última vez que ri até perder o ar.

A verdade é que deixamos de ser crianças, mas quando isso acontece? Eu sinceramente não sei, e arrisco a dizer que não sentia falta de ser uma. Mas é claro que digo isso porque já não lembrava mais como era ser criança.

No entanto há sempre algo que nos faz ficar nostálgicos e tristes, porque nos faz perceber que não somos mais crianças, porque fomos engolidos pelo trabalho, pela busca pela beleza, pelo dinheiro, fomos engolidos pelo mundo adulto.

Não vou prometer a mim mesma ser mais criança de vez em quando, porque isso não funciona. Não adianta compensar o tempo perdido forçando uma lavagem cerebral para ser mais otimista, ou ser mais criança, sorrir mais, enfim, essas coisas que fazemos através de uma auto-cobrança.

Vamos pensar no amanhã. Quem sabe chove e podemos matar a saudade de tomar banho de chuva como fazia quando era criança...

Um comentário: