domingo, 31 de outubro de 2010

Passarinho Azul

Há algum tempo um passarinho veio me visitar. Ele me trazia notícias de uma pessoa e cantorolou bem rápido e superficialmente sobre o assunto, pois estava trabalhando muito. Mas escutei tudo com atenção!

E ele me dizia...está feliz...com uma pessoa que parece ser gente boa...comprou algo novo...mudou de agência...terminou com você por isso... e por ai foi!

Isso não me tirou o sono, mas me incomodou. As pessoas que me amam me alertaram: fecha a janela pro passarinho não entrar! Tá bom, eu disse, mas sem garantias..

No entanto, esta semana, passarinho azul voltou a me visitar. E ele já começou falando da tal pessoa...roubaram tudo...arrobaram o carro novo...levaram o mac...a alfa 200...e a monografia.

Fui maldosa, gargalhei, rolei no chão de tanto rir de tanto prazer! Bem feito! Dizia. E o passarinho, assustado, dizia: o que é isso? Que maldade! Maldade nada, respondi. E complementei, dizendo: odeio ele. No dia em que ele morrer, vou ao enterro só para cuspir no cadáver dele!

Horrorizado, o passarinho azul, tentou me convencer de que tudo que desejamos para os outros volta para nós mesmos. Uhumm, disse a ele. Estou disposta a pagar o preço.

Você está inspirada hoje ein, disse o passarinho, estranhando meu comportamento. Mas estava apenas me deleitando com a tragédia dos outros, nada demais. Falei para o passarinho contar nossa conversa para a pessoa e ele se sentiu ofendido, achando que eu o estava chamando de fofoqueiro..


Se ele foi contar eu não sei, mas matei dois coelhos com uma cajadada só. O passarinho não tem mais janela aberta e o outro fugiu mais uma vez (contas do blog, orkut e do flickr canceladas) e isso não posso negar...pois ele foge muito bem...

Janelas fechadas! Caiam fora da minha vida! Vocês não são bem-vindos!!

2 comentários:

  1. Só tenho a dizer que cada um planta o que colhe... não é a primeira vez que essa pessoa colhe coisas desagradáveis... eu estava até pensando, se a ex namorada dele queimou o carro novinho dele, alguma coisa ele fez!!
    E essas pessoas que só chegam pra gente para fofocar, fala sério, né?? Ninguém merece! Vai saber também se não foi a pessoa que pediu pra ele ir fofocar pra vc pra ver qual seria a sua reação!

    Deixa pra lá!

    Eles não conseguem ver que vc já virou a página! Não adianta ser como ele, que terminou com vc, se diz feliz, com outra pessoa, mas vive vasculhando a sua vida!!! Isso não é estar resolvido não, mas sim é precisar de um psiquiatra... e um dos bons!!

    Dá um tempo!!!


    E esse "passarinho" fofoqueiro, fala sério, hein? Vai cuidar vc da sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabiana...
    Navegando pela internet, achei este seu espaço... Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir