quarta-feira, 29 de abril de 2009

Atrás da linha branca


Todo dia acordo cedo, enrolo um pouco na cama antes de levantar,
tomo banho e vou ao trabalho.
Todo dia fico sentada em minha mesa e me levanto para ir almoçar.
Todo dia almoço em casa, mas não é todo dia que tem almoço.
Volto a me sentar em minha mesa e volto a me levantar para ir embora.
Atravesso uma rua pelo menos quatro vezes, todo dia.
E todo dia um carro passa da linha branca.
Vejo muita gente passando da linha branca, todo dia.
Todo dia, vejo pessoas brigando, em conflito,
porque passaram da linha branca.
Mas também vejo pessoas experimentando coisas novas e boas,
porque fizeram o mesmo.
Todo dia deve existir alguém que descobriu o sentido da vida,
porque passou da linha branca.
Alguém que encontrou a felicidade, porque passou da linha branca.
E alguém que se realizou, porque passou da linha branca.
E todo dia, eu acordo cedo e fico atrás da linha branca.
E todo dia, eu posso escapar de coisas ruins,
Mas deixo de viver coisas maravilhosas.
Porque fico atrás da linha branca.

2 comentários:

  1. Olá, Fabiana! muito obrigada por visitar o Abóboras e pelo comentário também.


    Esse seu texto tem ares de Chico Buarque. Gostei muito. Um beijo e um ótimo feriado. ;-)

    ResponderExcluir
  2. OLá FABI! Não olhe as pessoas atravessar a linha branca, mas nós vamos atravessar. OBRIGADA pelo teu texto. Um toque aparentemente leve, mas, nós faz questionar-mos

    ResponderExcluir