sábado, 26 de fevereiro de 2011

Processo, aprendizado, motivação

Muita coisa acontecendo, muitas pelas quais agradeço muito por terem acontecido. Claro que muitas coisas ruins aconteceram, o que me motivou ainda mais a procurar um novo emprego e conhecer coisas novas.

Minha saga por um emprego novo me rendeu R$ 69,90 por um mês na Catho, muitos currículos enviados e 2 propostas. Uma delas, inovadora, promissora, e empolgante. Uma verdadeira competição no twitter, onde era possível analisar o passo dos seus concorrentes. O case conquistou os sites publicitários, as redes sociais, etc.

Infelizmente, a vaga não era para mim. Cheguei à etapa final, ganhei novo ânimo com o desafio de se fazer um planejamento de marketing digital para este proccesso seletivo. A outra oportunidade não parecia tentadora, ficando ainda mais claro que apesar de ter realizado todas as etapas do processo, todos os testes, ter recebido tantos feedbacks positivos, nenhuma resposta foi dada, negativa ou positiva. Muito profissional por parte da consultoria que foi contratada para se fazer o recrutamento e seleção para as vagas oferecidas pela empresa.

Neste período, conheci uma pessoa que vem despertando alguns sentimentos bons em mim. Indo devagar, respeitando os espaços, pouco a pouco estamos nos conhecendo, curtindo o processo. Uma outra coisa boa foi que consegui me desvencilhar de pessoas que não estavam me fazendo bem e que estavam apenas me usando. Mesmo assim é incrível como quanto mais nos afastamos, mais a pessoa insiste em nos ludibriar a continuar algo que só estava bom para ela. Mas precisava tomar esta decisão e foi mais fácil que eu pensava.

Nos estudos as coisas mudaram um pouco a direção. Minhas aulas mudaram para apenas uma vez na semana e, em compensação, minha pos terminará em setembro, ao invés de junho como estava previsto com aulas duas vezes por semana. Engraçado foi a direção da faculdade ter proposto uma análise dos alunos nesta mudança dos dias e mesmo assim impuseram a vontade deles no final. Pensando com outro ponto de vista, vai ser bom ter mais dias livres durante a semana, mas a turma se separou totalmente, pois agora cada um tem aula num dia diferente, segunda, terça ou quarta. Triste...

Porém, vendo o caso pelo lado otimista, ter dias mais livres vai permitir que eu inicie as aulas de boxe e minhas aulas de guitarra e inglês, se minha vida financeira mudar daqui a um tempo. Fiz minha parte também, além de procurar outro emprego, pedi aumento pro meu chefe. Afinal, já estou há um bom tempo na empresa, assumi novas funções este ano e as estiou encarando com coragem e competência.

Muita coisa acontecendo, muita coisa realizada e muita coisa a ser alcançada. Em breve volto com novidades... bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário