terça-feira, 2 de março de 2010

As coisas não estão indo rápidas demais?

Será que é impressão minha ou é isto mesmo? Não sei se pararam para observar, mas já estamos no mês de março. O tempo está passando rápido e as coisas também estão acontecendo com mais velocidade do que deveriam. Mal o ano de 2010 chegou e logo no seu 1º minuto uma tragédia: Angra. Depois, pouco tempo depois, o Haiti. Agora é a vez do Chile. Isso sem falar nas inúmeras tragédias que vêm ocorrendo em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e até minha cidade, Campo Grande. 

Alguém ai sabe me dizer o que está acontecendo? Juro que começo a acreditar na tal profecia de 2012. Não da forma que o filme registrou, mas da forma que vem acontecendo mesmo, aumentando a frequência de desastres naturais e criando condições para o ser humano mostrar seu lado humano e solidário, mas também aquilo que há de mais podre dentro de si, o egoísmo, a violência e a mesquinharia.

Se pensarmos hoje em nossos planos, o que poderiamos listar como nossos maiores objetivos? Posso listar aqui, alguns meus: ter um carro, comprar uma casinha pra morar, entre outros. Mas ai pense um pouco...mas pense mesmo. Nossos objetivos, na maioria das vezes baseia-se em ter. Mas vamos considerar que isso realmente venha a acontecer, o que sobraria dos seus objetivos conquistados? Um monte de ferro retorcido, um pneu ali, um monte de tijolos caídos, e o que mais?

Se preferir, não pense na tragédia de 2012 (é apenas uma suposição), mas pense na morte. É isso mesmo, pense em quando você morrer. Você terá tido sua casa, seu carro, sua tv de plasma, mas e ai? Morreu já era. Você não leva nada. Mas o que você leva? Simples...você leva seus pensamentos, seus conhecimentos, seus dons, seu caráter...você leva muito mais do que um monte de tralha que comprou no shopping no domingo passado.

Isso me fez mudar um pouco meu foco sobre a vida. Estou investindo em mim, com cursos, lazer, dança, enfim, coisas que vão me ajudar. De nada adianta comprar minha casa e continuar me sentindo sozinha... de nada adianta comprar minha tv se só assisto coisas que não me acrescentam em nada no meu conhecimento, comprar um som potente se vou incomodar meus vizinhos, enfim...Pense nisso.

A cada dia nós morremos um pouco. A vida é muito generosa com a gente, porque ela nos dá 80 anos pra aprender a viver e mesmo assim morremos sem saber. É muito irônico mesmo. E se o tempo está passando rápido demais, isso conta pra gente também. Então é bom não perdermos mais tempo e começar a agir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário