terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ops! Casei!

E de repente, estava casada! Não da forma comum, tradicional, aquela dos sonhos de toda mulher ou até mesmo da forma correta como algumas pessoas consideram, mas da forma que eu enxergo como sendo o verdadeiro espírito do casamento: morando junto.

Sim, pois não acredito que uma festança, uma assinatura no papel sejam significados de união. O convívio, o dia-a-dia, o morar junto é o verdadeiro casamento. Alguns já estão ai pensando que estou falando isso apenas como forma de justificar o fato de eu não ter tido um casamento oficial, e sim um "ajuntamento".

Sim, pode até ser um discurso pronto. Não vou mentir que até eu tenho meus devaneios e sonhos algodão doce. Quem nunca imaginou um pedido de casamento preparado especialmente para você? Uma manhã, tarde ou noite especial, com decorações fofas e românticas, flores, amigos e familiares todos juntos? Lua de mel então, uma viagem ao exterior, momentos mágicos e fotográficos!! Claro que eu já pensei em tudo isso. Mas o fato é o seguinte, tudo isso acaba no dia seguinte e a realidade que se apresenta é outra. Além de todo esse sonho de casamento custar muito caro.

Mas festa nenhuma é garantia de sucesso no relacionamento pós casório. O que conta no final é o dia-a-dia juntos, enfrentando os problemas da casa, do trabalho, dos dois, se adequando à nova realidade financeira, às novas responsabilidades.

Tem gente que casa por causa da festa, na ilusão daquele momento especial, sem estar preparado para o dia-a-dia. Minha visão já é outra e eu não sei se as pessoas conseguem compreender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário